Contato

Uber para cachorro: Dicas para transportar seu pet!

Cachorro sentado no banco do carro

Em um período da humanidade em que ter animais de estimação é mais comum que filhos, a Uber para cachorro é fundamental e prática àqueles que desejam a companhia do seu amigo de quatro patas em todos os momentos.

Sabendo dessa grande diferença entre a quantidade de crianças e pets, por algum tempo, existiu a UberPet. Algo que durou apenas até 2016.

No entanto o fim desse tipo de serviço não foi a afirmação de mais dificuldade aos tutores e busca por Táxi Dog. Mas sim o início de uma nova cultura e serviço que aceita o transporte de animais de estimação em carros compartilháveis.

Logo entenda como realizar a mobilidade do seu cãozinho e evitar problemas.

Como funciona a Uber para cachorro

Cachorros no uber

Fonte: Oficina da net

Com o encerramento da UberPet, foi divulgado que todos os serviços da Uber são pet friendly. Ou seja, são amigos dos animais, expressando o quanto são bem-vindos e aceitos.

O problema, porém, é que o motorista não é obrigado a aceitar o transporte de animais. De modo que, em casos de cães de médio ou grande porte, pode se tornar algo complicado. Sendo comum a recusa e difícil poder levar seu cachorro a qualquer lugar.

A única coisa certa é que, de acordo com as leis federais, ao se deparar com cães-guias, o motorista deve permitir a permanência do animal. Visto que é um cão-guia aquele que é responsável por auxiliar a movimentação de pessoas com necessidades especiais.

Embora essa não seja circunstância e, provavelmente, você tenha desanimado. Relaxe que há solução, basta saber como proceder e não esperar por um “não” assim que o carro chegar.

Como transportar pets em carros compartilhados

Pet deitado no banco do carro

Fonte: Reclame aqui

Com o fim da UberPet, demos um grande e longo “tchau” aos carros equipados e preparados para receber o nosso animal de estimação. Portanto, nós como donos de pets, devemos carregar conosco alguns apetrechos necessários para o transporte de animais em veículos.

Assim, segundo algumas dicas da própria empresa, procure:

  • Entrar em contato com os motoristas parceiros que aceitarem a corrida, por meio de ligação ou mensagem. Isso porque ao você explicar a situação e comentar que possui os objetos necessários, há aqueles que permitam;
  • Coloque o dentro da caixa de transporte ou bolsa, principalmente os bichinhos de pequeno e médio porte;
  • Carregue toalha ou cobertor. Alguns motoristas podem aceitar caso você tenha algo para forrar o banco do carro. Já que pode acontecer do animal fazer algumas sujeiras no local, algo que terá custos financeiros arcados pelo dono;
  • Ponha coleira e cinto de segurança, pois isso garantirá a segurança do seu animal, do motorista e mesmo a sua.

Além disso, tente levar seu cão ou gato a passeios antes de mais nada. Pois pode acontecer dele querer urinar ou defecar. Sendo algo evitado durante o transporte no veículo.

Por fim, mantenha seu pet vacinado e garanta que não há pulgas ou carrapatos contido em sua pele. Lembre-se sempre que o carro utilizado não será apenas para a sua locomoção, mas também a de outras pessoas. Então não prejudique os motoristas que aceitam os animaiszinhos.

O que aconteceu com a UberPet

Cachorro na janela do carro

Fonte: Seletronic

Se ter um aplicativo próprio para o transporte de animais era bom, então por que a UberPet foi encerrada repentinamente?

A UberPet foi um serviço que iniciou em Novembro de 2015 e finalizou em Abril de 2016. Seus valores eram iguais aos do UberX e UberBlack, diferenciando apenas no fato de possuir capa protetora. Dessa maneira, era considerada benéfica aos donos de pets, sendo prática e barata.

O encerramento da UberPet ocorreu repentinamente, sem aviso prévio. Juntamente com a divulgação de que o Uber aceita o deslocamento de animais em qualquer veículo dos motoristas parceiros. Acreditando que essa seria uma forma de oferecer facilidade e rapidez aos donos e praticidade aos motoristas que poderiam aceitar corridas comuns, sem se preocupar com a capa protetora no banco traseiro.

Apesar disso ser bom para uns, se tornou ruim para outros. Visto que com a não existência de Uber para cachorro, a recusa é comum. Assim como o aumento do tempo de espera do tutor.

Sem Uber para cachorro: Quais outras opções

Cachorro passeando com dono no carro

Fonte: Canal do pet

Ao esperar um Uber, juntamente com o seu animal, esteja pronto para receber “nãos”. Porém se você não aguenta a demora e as recusas, pode tentar outros métodos.

Em certas situações, você é capaz de levar seu pet em ônibus, trens e metrôs quando mantidos em caixas de transporte. Contudo, caso você prefira veículos particulares, busque outros aplicativos e mesmo táxis aptos para o transporte de animais.

Não basta apenas encontrar um motorista capaz de permitir e estar à vontade com o seu bicho de estimação. A segurança e o bem-estar do seu amigo podem estar em risco, se não tomar alguns cuidados.

 

Sendo assim, confira também o artigo sobre transporte de animais, do SOS Cãopanheiros. E siga algumas dicas e cuidados com o seu pet durante o transporte em diversos tipos de veículos, desde carros a aviões.

 

+Veja também Transporte de animais: Dicas e regras para viajar com seu pet!

 

Além de garantir diversão, garanta proteção sempre.

S.O.S. CÃOpanheiros

É uma ONG criada em Dezembro/99, CNPJ: 07.661.890/0001-21, com o propósito de acolher cães de rua que estejam em estado crítico de saúde, extremamente debilitados ou em situação de risco.

SAIBA COMO NOS AJUDAR!

Inscreva-se como associado do S.O.S. Cãopanheiros ou pelo telefone (021) 99766-1180. Passe a receber as noticias e contribuir para a ONG, efetuando depósito mensal em uma de nossas contas.