Contato
Home >> Blog

Dog walker: Conheça essa profissão e as vantagens do serviço!

Cachorro passeando com dog walker

Imagino que você já deve ter percebido o quanto nossos pets são ansiosos por um bom passeio diário. No entanto, como trabalhadores que somos, muitas vezes não temos tempo para isso, precisando recorrer a um dog walker.

Embora algumas pessoas não conheçam esse termo, provavelmente já se depararam com algum “passeadores de cães”. Aqueles indivíduos que andam segurando diversas coleiras com pets de diferentes tamanhos e raças.

Atualmente, você pode encontrar um dog walker em aplicativos e sites, optando pelo tipo de passeio, diversão e atividades físicas ao seu cachorro. Então que tal conhecer um pouco mais sobre essa profissão e, talvez, proporcionar mais diversão ao seu animalzinho.

 

+Veja também Atividades físicas para cachorros: Informações sobre o assunto!

 

Além disso, se você está com uma falta de dinheiro e ama animais, pode se tornar um também!

Vantagens de contratar um dog walker

Cachorro passeando Fonte: Kentville.ca

A primeira vantagem de contratar um dog walker está na própria função: levar seu cão a mais passeios todos os dias ou, pelo menos, algumas vezes por semana. Você quem decide. De modo que é a melhor opção a quem deseja oferecer bem-estar, qualidade de vida e alegria ao seu pet. Além disso, contratando esse profissional:

  • O comportamento do seu animal de estimação pode melhorar. Principalmente a aqueles que causam discórdia no lar, roendo móveis ou mesmo estragando. Visto que será uma forma de gastar energia do seu cachorro;
  • Diminuirá o estresse, tédio e ansiedade;
  • Proporcionará diversão, alegria e vida social ao seu bicho de estimação. Uma vez que poderá estar em contato com outros animais;
  • Poderá personalizar o passeio, definindo tempo, quantidade e tipo (individual ou conjunto);
  • Auxiliará no controle de peso e padrão de sono do animal.

Lembre-se que o dog walker é um passeador profissional que busca proporcionar bem-estar ao seu animal. Contudo você deve escolher um bom passeador de cães que entenda os pets.

Apesar disso parecer uma tarefa difícil, você pode contar com diversas plataformas para o seu auxílio.



Dicas para contratar um bom profissional

Vários cachorros passeando Fonte: Sporty dog walker

Cada vez mais tem se tornado comum dar de cara com um dog walker ou mesmo um passeador convencional. Então por que é necessário recorrer é um dog walker profissional?

A necessidade de um bom passeador é importante em momentos de brigas entre cães, mal-estar do animal ou mesmo outras questões, como reconhecer quais cachorros são compatíveis. Portanto:

  • Faça perguntas, além do valor. Como: métodos e equipamentos utilizados; reconhecimento de linguagem corporal do animal; se há certificação, contrato profissional e referência; se conhece as técnicas de primeiros-socorros em casos de emergência;
  • Busque por plataformas que recomendem o dog walker ideal ao seu pet. Assim como a Dog Hero e a Pet Anjo. Não apenas o serviço walker, você pode encontrar hospedagem familiar, pet sitter (babá) e dia de cuidado. No caso da Dog Hero, ainda há a Garantia Veterinária que inclui consulta médica veterinária, quando necessário;
  • Procure o histórico do profissional, redes sociais e depoimentos de clientes;
  • Marque um passeio teste, observando os comportamentos do indivíduo e do seu cachorro ao ser pego e entregue.

Os passeadores de cães procurados em aplicativos, por vezes, possuem uma certificação e seguro. Sendo algo requerido pelas pessoas que desejam seguir essa profissão.

Como se tornar um dog walker

Dog walker Fonte: G1

Entendendo que a profissão de dog walker não é apenas andar e brincar com um bicho de estimação. Você que deseja seguir por esse caminho, deve procurar se especializar e se tornar apto a cuidar de animais alheios.

Sendo assim, além da paixão por animais, você deve:

  1. Fazer um curso de adestrador para dog walker. Somente assim você será capaz de compreender os sinais que os pets fornecem por meio de seus comportamentos e saberá como agir em algumas situações;
  2. Obtenha conhecimentos sobre cães;
  3. Divulgue seu trabalho em redes sociais, aplicativos ou mesmo tenha um site. Dessa forma, seus clientes humanos perceberão o quanto você é profissional;
  4. Organize seus clientes e orçamentos, e defina seu valor de acordo com o tempo de passeio. Há aqueles que cobram R$25,00 por 30 minutos e R$35,00 para 1 hora. Assim você conseguirá captar mais clientes;
  5. Entenda os animais e as pessoas, para poder suprir as expectativas de ambos os clientes.

Para ser um bom dog walker entenda que não deve apenas pensar que estará ganhando dinheiro com aquilo que gosta. Mas também está cuidando de diversas outras vidas.

O profissional desse ramo é essencial ao aumento da qualidade e expectativa de vida. Portanto não decepcione os seus clientes e procure oferecer aos cãeszinhos o melhor tratamento, atividades e diversão que os donos gostariam de dar.

Cuide dos cães como se fossem os seus.

Como diferenciar um passeador convencional do profissional

Cachorros caminhando Fonte: Little white dog co

Classificados também em passeador informal e formal. Ambos são diferentes pelo simples fato de que um considera esse trabalho um bico, enquanto o outro leva como uma profissão diária.

Porém isso não quer dizer que um passeador convencional não é indicado ou mesmo a melhor opção para si. Isso porque depende muito do seu objetivo ao contratar o passeador.

O informal ou convencional é aquela pessoa que possui um emprego fixo, podendo trabalhar numa empresa, por exemplo. Mas também procura clientes para levar à caminhadas. Esse tipo é ideal ao dono que deseja apenas que seu pet saia para realizar as necessidades ou mesmo andar.

Já o formal ou profissional é especializado no que faz. Tendo participado de cursos, se tornando apto ao trabalho. Capaz de lidar com diversos animais, brincar e enfrentar circunstâncias incomuns de mal-estar e brigas entre pets.

 

Que tal então contratar o dog walker por, pelo menos, um mês e observar a reação do seu cachorro. Aposto que isso fará uma mudança e tanto na sua satisfação. Pois não só ao seu cachorro, irá promover alegria também a você.

S.O.S. CÃOpanheiros

É uma ONG criada em Dezembro/99, CNPJ: 07.661.890/0001-21, com o propósito de acolher cães de rua que estejam em estado crítico de saúde, extremamente debilitados ou em situação de risco.

SAIBA COMO NOS AJUDAR!

Inscreva-se como associado do S.O.S. Cãopanheiros ou pelo telefone (021) 99766-1180. Passe a receber as noticias e contribuir para a ONG, efetuando depósito mensal em uma de nossas contas.