Contato
Home >> Blog

Hotel para cachorro: Dicas importantes na hora de escolher um!

Hotel para cachorro

Ter um animal de estimação é uma das melhores coisas da vida. No entanto sempre há aqueles momentos em que não podemos dar atenção e cuidados a eles, então que tal recorrer a um hotel para cachorro?

Da mesma forma que os pais precisam de creche para deixar seus filhos, os tutores necessitam desse ambiente para os seus pets. De modo que, além do cuidado, haverá a interação do seu bichinho com outros.

Portanto, se você quer viajar ou deseja deixar seu cão sob cuidados adequados durante sua hora de trabalho, opte por hotéis para cachorros. Com isso não há mais a necessidade de deixar seu pet com algum amigo ou familiar, além disso haverá segurança, conforto e cuidados extras. Confira mais sobre o assunto neste artigo.



Como funciona um hotel para cachorro

Cachorro sentado Fonte: Destaque sp

Tenho certeza que todo dono de animalzinho já passou pelo problema de não poder levar o pet na viagem. Principalmente aqueles que possuem cães de grande porte.

Para solucionar esse problema, você não precisa pedir a um amigo ou parente para cuidar do seu cachorro. Você pode simplesmente recorrer a um hotel para cachorro. Este que funciona semelhantemente a um hotel para humanos.

Sendo assim, não pense que é só levar o bicho de estimação e deixar. Saiba que é fundamental ligar para fazer uma reserva. Durante essa ligação, você deverá informar o serviço desejado que varia de apenas hospedagem a cuidados estéticos.

Além disso, há donos que optam por deixar o cachorro no hotel como se fosse a casa deles. Indo apenas visitá-lo para brincar. Já que possuem vidas agitadas e com pouco tempo disponível, sem a possibilidade de oferecer muita atenção e todos os cuidados necessários.

Ao estar no hotel para cachorro, o seu pet não estará confinado e preso em um local para dormir. Ele e outros animais serão soltos, em alguns momentos do dia, para que possam brincar, socializar e se exercitar.

O ambiente para repouso é individual, confortável, aconchegante e do tamanho ideal ao seu cãozinho. Então não se preocupe, pois a todo momento ele estará sob cuidado e observação de profissionais.

Recomendações dos hotéis onde o pet ficará

Cachorro brincando Fonte: Seleções

Não apenas a reserva, mas também outras recomendações são feitas quando pensamos em levar o pet ao hotel. Isso porque, da mesma forma que você não quer que seu cão adquira alguma doença, nenhum outro dono quer isso ao seu animal.

Para um bom controle da saúde dos animais, há diversos hotéis que sugerem que o dono leve o cachorro à consulta com médico veterinário. Além disso, mantenha a carteira de vacinação do seu cachorro em dia, dê antipulgas e vermífugos.

Por vezes, você pode se deparar com hotel para animais que não aceitam cães idosos, ou seja, animais desde os 12 anos de idade; ou fêmeas no cio. Pois, no primeiro caso, serão necessários cuidados extras e, no segundo, é importante evitar reprodução indesejada. Logo é interessante a castração, caso queira hospedar o pet nesse local.

Dessa forma, o planejamento prévio é preciso para que não haja problemas quando necessitar do serviço.



Como é o lugar onde eles passam o dia

Dormitórios pet Fonte: Villa canina

Da mesma forma que em hospedagem domiciliar ou pet sitter, no hotel para animais, o cão e gato recebem os cuidados necessários para seu bem-estar durante a estadia.

A princípio, em casos de não conseguir levar seu pet ao local, há hotéis que fornecem serviço de transporte do animal. Assim, ao chegar no local, seu cachorro pode conhecer o ambiente em que irá descansar ou mesmo ir ao espaço aberto para atividades físicas e socialização.

Normalmente, o bicho de estimação passa o dia na área mais aberta, permanecendo com os outros pets. Recebe alimentação, tratamento ideal e é levado à zona de repouso apenas no horário de dormir.

Assim, como o espaço de socialização, a área individual é ampla, confortável e aconchegante ao cão. Em algumas circunstâncias, é indicado deixar com seu animalzinho algum brinquedo ou objeto do dono para que assim ele não sofra com sua ausência.

O importante do hotel para cachorro é que cada profissional é apto para lidar com situações inesperadas e mesmo realizar os primeiros-socorros.

Diferença entre hotéis fazenda e convencionais

Cães brincando no gramado de hotel fazenda Fonte: Clube de cãompo

O serviço de hospedagem em ambos os hotéis funciona de forma semelhante. Contudo o hotel fazenda é capaz de oferecer liberdade e contato com a natureza.

Além disso, esse tipo de estadia, divide os pets de acordo com o seu porte ou mesmo pode manter seus animais unidos, caso tenha mais de um. Nesse você pode contar com bons cuidados, prática de exercícios físicos e uma série de profissionais com conhecimentos em medicina veterinária, como veterinários e outros especialistas.

Portanto, a diferença entre um hotel fazenda e o convencional é o ambiente e os serviços. Visto que o comum é mais voltado à socialização e prática de exercícios. Enquanto em ambiente externo, seu pet é capaz de gastar suas energias, obter novas experiências e relaxar por meio de terapias florais.

Dicas para escolher um bom hotel para cachorro

Cãozinho feliz Fonte: Meus animais

Para escolher um bom local, escolha profissionais ideais. Sendo assim, você deve:

  • Procurar por indicações e depoimentos de tutores que contratam o serviço;
  • Visitar o local e analisar o ambiente e a higiene. Observe como os cães são tratados e como se sentem durante a estadia;
  • Contratar um local 24h. Ou seja, onde há pessoas atentas a todo momento, mantendo a segurança e bem-estar dos pets;
  • Estar atento às exigências, como vacinação, antipulgas, comportamento, anotação de hábitos, entre outros. Locais que não possuem regras, devem ser desconfiados e descartados das opções;
  • Pesquisar se há monitoramento via internet ou mesmo compartilhamento de fotos em redes sociais. Para que assim, você como dono, esteja seguro e confiante de que seu cachorro está recebendo amor e cuidado.

Optando por manter o seu cãozinho num desses lugares, você estará garantindo diversão, qualidade de vida e bem-estar ao seu pet. Além de socialização, amor e cuidados precisos.

 

Agora você pode viajar e trabalhar sem muitas preocupações. Caso ainda as tenha, basta monitorar o seu pet ou mesmo contactar algum profissional do local. Assim você sempre estará em contato com o seu cachorro.

S.O.S. CÃOpanheiros

É uma ONG criada em Dezembro/99, CNPJ: 07.661.890/0001-21, com o propósito de acolher cães de rua que estejam em estado crítico de saúde, extremamente debilitados ou em situação de risco.

SAIBA COMO NOS AJUDAR!

Inscreva-se como associado do S.O.S. Cãopanheiros ou pelo telefone (021) 99766-1180. Passe a receber as noticias e contribuir para a ONG, efetuando depósito mensal em uma de nossas contas.