fotos
fotos

Home > Notícias > MUITAS HISTÓRIAS PARA CONTAR!




Agosto 2015MUITAS HISTÓRIAS PARA CONTAR!

Muitos acontecimentos movimentaram o mês de Julho, de forma surpreendente! *Recebemos o pedido de um caseiro para que ficássemos com sua cadela porque não poderia mantê-la na casa onde trabalhava. Oferecemos ajuda para doá-la e castrá-la e pedimos que aguardasse com ela onde reside. No dia anterior à data da castração, fomos buscá-la para a castração e ele tinha abandonado a cadela na rua.

Registramos uma ocorrência na Delegacia por abandono, onde ele foi chamado para prestar esclarecimentos, para posteriormente arrolamos testemunhas. Diante da situação de pressão, se sentindo acuado, o caseiro acabou “encontrando” Pretinha e trazendo-a até o SOS. O caso foi encerrado.

*Em um outro momento, fomos contatados por telefone pelos Bombeiros de Saquarema, para nos informar que a pedido de um comerciante, retiraram um cachorro que se afugentou em sua loja. Ocorre que este pobre animal, estava com bicheira em uma das orelhas, em situação deplorável! Ficamos extasiados com a notícia de que mesmo precisando de socorro, eles simplesmente o deixaram na rua. Divulgamos a procura por ele e tivemos a sorte de uma amiga encontrá-lo. Foi medicado por um veterinário onde ela o levou e agora se recupera na SOS.

*Um alerta para todos! Uma cadela da SOS, conseguiu uma façanha! Engoliu um longo pedaço de corda, que ficou entalado em sua garganta, com um pedaço para fora da boca, mas não conseguíamos retirar puxando, pois estava agarrado por dentro do corpo. Chamamos um veterinário para atender a emergência, contudo, mesmo sedada, não foi possível retirar a corda.

Foi submetida à cirurgia, sendo necessário operar o intestino, onde estava preso um nó da corda, além de um pedaço de saco plástico. Ficou internada por 4 dias, devido à necessidade de ser mantida no soro, por não poder se alimentar de sólido.

*Nos pediram ajuda para cuidarmos de um cãozinho com hemorragia nasal e emitindo som como se houvesse muita secreção, contudo ainda não temos um diagnóstico. Ele melhorou a hemorragia, devido aos os medicamentos que está tomando, mas ainda existe a possibilidade de ser um tumor, que só ser constatado com RX. Posteriormente, voltará para sua casa.

Recebemos duas ninhadas de filhotes em semanas diferentes. Todos foram doados!

Agora estamos com mais uma ninhada de quatro filhotes com três meses e uma cadelinha pequena, com a mesma idade, aguardando adotantes.

Passou em nossa rua uma cadela tigrada, perambulando e como ainda não é castrada, a recolhemos para operá-la e localizar seu dono.

Boa notícia!!! Conseguimos doar a nossa pitbull Cristal, que resgatamos após ter sido abandonada amarrada em uma árvore! Ela é muito carinhosa mas ciumenta e agora tem um dono e um lar só para ela!

Realizamos no mês passado, 65 castrações!

Na primeira quinzena de agosto, faremos outro mutirão de castrações. A quem interessar, pedimos entrar em contato com a SOS.

Apesar das dificuldades para assumir todas as despesas da SOS, não podemos fechar os olhos para os cães que precisam de ajuda.

Um abraço à todos,

Isabel



 Nosso distribuidor de ração: Loja  AGRIJAR (Sr. Giomar)- Bacaxá – Saquarema - Tel: (22) 2653-3114

Recanto dos Amigos  Cemitério e Crematório  de Animais
 Atendimento 24h:
Tels:  (21) 3553-8034
         (21) 9257-5101
www.recantodosamigossg.com.br

Pet’s Garden
Cemitério e Crematório
de Animais
Atendimento 24h:
             Tels: (21) 3325 -7704.
                     (21) 9925 -9793.
             www.petsgarden.com.br


S.O.S Cãopanheiro
Telefones: (021) 9766-1180 / (022) 2651-7094
Email: soscaopanheiros@globo.com

SOS Cãopanheiros - Todos os direitos Reservados ®