Nossos cães estão emagrecendo novamente, precisamos de sua ajuda...
Fevereiro 2012

Prezados sócios:

Nossos cães estão emagrecendo novamente, apesar de estarem comendo a mesma ração – Freddy's, há mais de seis meses, muitos voltaram a demonstrar que seu organismo não está se adaptando e tendo aproveitamento dos componentes desta ração, que efetivamente é muito fraca.

Infelizmente, não podemos comprar outra marca diante do valor recebido pelo convênio com a Secretaria de Saúde e a quantidade de ração necessária por mês para alimentar todos os cães, não ultrapassando o disponível em nosso orçamento.

Durante alguns meses, as doações de Kanina foram freqüentes e auxiliaram na alimentação dos cães, contudo, estas, reduziram bastante, não sendo mais uma quantidade significativa, que nos permita misturar com a outra ração, dando um reforço na manutenção dos animais.

Agradecemos aos que ainda mantêm as doações mensais e pedimos ajuda a mais sócios para que também colaborem com esta doação de ração. Alguns cães estão sentindo muito, basta olhar para eles, que parecem animais de rua passando fome há um bom tempo. Estes talvez não se imponham para disputar ração na hora de comer e agravado pela ração fraca, não conseguem ganhar peso, comem o mínimo necessário para disfarçar a fome.

Os filhotes que falamos no folder passado, já foram doados, mas antes que pudéssemos castrar a mãe deles, ela teve que voltar a amamentar mais 10 filhotes de outra cadela que morreu no Ano Novo e deixou seus filhotes órfãos com 15 dias de nascidos.

Não sabemos a causa da morte da pobre mamãe, mas supomos até de ter sofrido uma parada cardíaca por medo dos fogos de artifício, já que não tinha abrigo e ainda 10 filhotes para proteger. É uma pena que os seres humanos só saibam comemorar fazendo muito barulho.

Enfim, a super-mãe, foi bem alimentada para novamente amamentar a nova cria, que agora já iniciou a alimentação com ração seca e estão prontos para serem doados.

Além destes filhotes que ainda não foram doados, acolhemos mais quatro de uma outra cadela que foi abandonada numa rua, onde sempre trafego, em Ilha de Guaratiba com seus bebês, ainda sendo amamentados.

Não pudemos deixar de acolhê-la, visto que estava na beira da rua, em um dia que choveria muito e certamente, todos os bebês ficariam doentes e morreriam.

Agora, Luana está tranqüila no SOS, cuidando de seus bebês, para que possamos em 15 dias começarmos a doá-los.

Ficamos abismados com tanta indiferença ao ser vivo a desumanidade é muito grande e é uma qualificação exclusiva do ser humano, os animais não são desumanos, são somente animais, que amam, que sofrem e que dependem de nós.

Como vêem, PRECISAMOS MUITO DE DIVULGAÇÃO para adotarem estas criancinhas, já estamos com quatorze aguardando adotantes.

Estamos encaminhando em anexo, o demonstrativo anual de 2011, conforme informamos no final do ano, para que todos possam tomar conhecimento.

Queremos esclarecer que pagamos 13º salário para o escritório de contabilidade que trabalha conosco, porque temos um contrato assinado e que prevê este pagamento no final de todos os anos.

Nosso site está sendo remodelado, ainda em fase de transformação e está ficando muito bonito e original, contudo não saiu do ar, permanecendo funcionando até ser substituído pela cara nova!

Todas as contribuições que recebemos são muito importantes e necessárias para que consigamos verba suficiente para mantermos nossos animais, dando-lhes tudo que é necessário e cumprindo com os compromissos assumidos. Da mesma forma, precisamos muito das doações de ração, pedindo a marca Kanina, porque sempre é muito bem vinda, pois complementa na alimentação dos nossos cães.

Agradecemos aos sócios, toda a ajuda que é dada, retribuindo com a alegria e a saúde que nossos cães demonstram.

Obrigada,

    um abraço,

                Isabel,